BIO/CV

Artista visual. Vive e trabalha em Belo Horizonte. Graduanda de artes visuais/pintura pela UFMG, atravessada por experiências que confrontaram seu processo artístico e sua relação com os espaços institucionais e o pensamento científico. Em 2015 trabalhou no CLIC! como educadora de bebês, conheceu a pedagogia do brincar e começou a se interessar por questões de inventividade, corporalidade e ensino. Em 2016 passou quinze dias na aldeia Caatinguinha do povo Xakriabá com um grupo de professores e alunos da arquitetura e áreas diversas para a construção de um anexo da escola da aldeia, utilizando a técnica tradicional do adobe e pau-a-pique. A etapa final era a pintura coletiva das paredes, utilizando o toá da região (pigmento natural). Ficou encantada pela confluência que ali ocorreu e o chamado para uma postura de vida e de criação mais híbrida, mais crítica e consciente da potência relacional da arte. Fez uma breve pausa no percurso da pintura para trazer outras referências ao trabalho, especialmente no campo do desenho e do livro de artista, que teve contato numa iniciação científica na Coleção de Livro de Artista da UFMG. Investigou performatividade a partir do teatro e das AV, assumindo a noção de um trabalho em contínuo e encantado processo. Deve grande parte das mudanças ao contato com os saberes tradicionais, nos terreiros de matriz africana, na capoeira, festejos e encontros com os mestres. Atualmente leva a noção de origem e nascimento para uma pesquisa que ora é direcionada para uma imagética direta da infância, família e da casa, ora se concentra na materialidade das formas com que trabalha.  



Exposição individual

- Bisbilhoteiro, realizada no corredor da Escola de Belas Artes – UFMG (Março/2018)   

Exposição coletiva 

-  Deriva 9 – De nós ou de naus (Outubro/2014)

-  Ateliê 234 no mezanino da reitoria UFMG (Dezembro/2015)

- Olhares – Um Encontro com a Poética Fotográfica III, realizada no Espaço f, área de exposições de fotografia da Escola de Belas Artes – UFMG (Agosto/2016)

- Com o coletivo Nós, outras: “am@stra.bh” em Centro Cultural Salgado Filho (Abril/2016)

Mostras, intervenções urbanas e afins 

Desenho na calçada – Virada Cultural 2015, realizada no quarteirão em trecho isolado da rua Rio de Janeiro, em frente ao Sesc Palladium (Aroldo Dias Lacerda + Alice Mauro Lacerda + Maira Públio) (Setembro/2015)

- Mostra de Performance da disciplina “Pensamento e Ação em Performance: um foco necessário nos dias perigosos em que vivemos” realizada na Escola de Belas Artes – UFMG (Fevereiro/2017)

- Participação no projeto “Adote um jardim” organizado pelo Grupo Fora na ocasião da exposição “Arte para uma cidade sensível” em Museu Mineiro (Setembro/2017)

- FLAC - Feira Livre de Arte Contemporânea realizada Cine 104 (Outubro/2017)